Terreiro de candomblé promove Feira de Saúde

Acontece nesta segunda-feira, 20, a partir das 13h, II Feira de Saúde realizada pelo terreiro de camdomblé Ilê Axé Dematá Ní Sahara, localizado no Santa Maria. Após a feira, a partir das 20h, haverá Candomblé e culto a Obaluaê aberto a toda comunidade.

O evento será realizado em frente da sede do Ilê, na rua B13, do bairro Santa Maria e contará com estandes de Saúde Bucal, Glicemia, Hipertensão, Massoterapia, Farmácia do Mops e da Casa Mãe Carira, entre outros.

Haverá também a apresentação dos grupos teatrais do Mops e da SMS e realização de oficinas de Dança Afro, Capoeira Angola e Ritmos Percussivos.

Mês da Saúde

O mês de agosto é considerado pelos praticantes do candomblé como o mês da Saúde. Esta é a época que os adeptos da religião afro-descendente cultuam o babalorixá Obaluaê, responsável pela ritualística tanto da doença, quanto da cura.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais