UnB registra tremor de terra na magnitude de 2,6 em Sergipe

Tremor em Frei Paulo foi o décimo segundo em 219 anos em Sergipe (Foto ilutrativa: LabSis/UFRN)

Durante o início da manhã desta quarta-feira, 9, um tremor foi registrado em Frei Paulo e sentido em alguns municípios adjacentes. De acordo com a escala Richter, a magnitude foi de 2,6, é considerada uma intensidade baixa e que não oferece danos à população.

Os estudos da UnB apontam números interessantes em relação à incidência de terremotos no território sergipano: de 1800 até 2019, aconteceram 12 tremores no Estado, com magnitudes variando entre 2,2 e 2,4.

De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, esse tipo de acontecimento pode ser considerado comum na região. “São de baixa energia, geralmente, mas são sentidos como se fosse apenas um caminhão passando na rua. No Nordeste há muitos deste tipo, e recentemente temos conseguido melhorar a capacidade de registro por conta de investimentos recentes na área, com a instalação da Rede Sismográfica Brasileira”, disse Marcelo Peres Rocha, professor de Geofísica.

O mais recente deles, ocorrido nesta quarta, foi sentido também nas cidades de Ribeirópolis e Malhador.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais