TIM e PMA lançam ArtEducação em Aracaju
O Programa TIM ArtEducação está chegando a Aracaju graças a uma parceria firmada entre a Telecom Italian Móbile – TIM, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – Semasc – e a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes – Funcaju. Na capital sergipana, o projeto tem a coordenação do diretor teatral Paulo Atto e será lançado amanhã, dia 14, a partir das 9 horas, no Hotel Parque dos Coqueiros.
Através da promoção de Oficinas de Música para crianças e adolescentes com idades de 7 à 17 anos, o programa espera se tornar um mecanismo de cidadania e inclusão social. Participam do projeto as crianças assistidas pelos programas sociais realizados pela Prefeitura Municipal de Aracaju – PMA -, por meio da Semasc.
Na fase inicial, o programa atenderá a 100 crianças e adolescentes, que assistirão a aulas ministradas por arte-educadores, duas vezes por semana. O grupo de alunos será dividido em quatro turmas, com 25 participantes em cada uma. No encerramento das aulas, haverá uma apresentação pública dos grupos em uma das praças da cidade.