Tobias Barreto: distribuição de água deve ocorrer no final de semana

Segundo a Deso, a estação de tratamento está em fase de testes (Foto: Pixabay)

A obra da adutora de Itapicuru foi finalizada e já está em fase de testes. A previsão da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) é de que a distribuição de água por meio de rodízio possa ocorrer ainda neste final de semana no município de Tobias Barreto.

A adutora será capaz de abastecer a população de Tobias Barreto com aproximadamente 100m³/hora. A adutora de Itapicuru terá 1/3 da capacidade do que é produzido hoje na barragem de Tobias Barreto.

Na manhã dessa sexta-feira, 18, o Prefeito Diógenes Almeida acompanhado da primeira dama e Deputada Estadual, Diná Almeida, esteve na adutora que abastecerá a cidade, para acompanhar a realização do teste de funcionamento da mesma. “Vale lembrar que o desperdício deve continuar sendo combatido, a palavra de ordem continua sendo economizar” destacou o prefeito Diógenes Almeida, por meio da rede social da prefeitura.

Caixas d’água

Quanto as caixas d’água instalada na cidade, a Deso informa que elas permanecem no município, mas sem abastecimento, uma vez que a Companhia aguarda o funcionamento da adutora para que possa determinar a necessidade de utilizar a caixa d’água junto com o rodízio.

por Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais