
A Polícia Militar de Sergipe realizou neste domingo, 3, uma operação preventiva para garantir a segurança durante a partida entre Sergipe e Santa Cruz, pela Série D do Campeonato Brasileiro, no Estádio Lourival Baptista (Batistão), em Aracaju. A ação integrou uma mobilização coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), que incluiu reforço em delegacias plantonistas na capital e no interior.
Na região de Propriá, município localizado na divisa com Alagoas, equipes da PM abordaram diversos ônibus com torcedores vindos do estado vizinho. Com apoio de cães farejadores, os policiais encontraram drogas em quatro veículos, a maioria ocupada por integrantes de uma torcida organizada do Santa Cruz. Cerca de 200 pessoas foram conduzidas à Delegacia Regional de Propriá, onde foram lavrados termos circunstanciados por posse de entorpecentes. Após os procedimentos legais, a maioria dos torcedores foi liberada.
Outro ponto de bloqueio foi montado no município de Maruim, já durante o segundo tempo da partida. Ao serem interceptados, torcedores — também ligados à organizada pernambucana — optaram por retornar a Recife sem seguir até Aracaju.
Na capital, o policiamento foi intensificado com ações dentro e fora do Batistão, bloqueios de ruas e patrulhamento nos arredores.
Após o jogo, a PM seguiu monitorando o deslocamento dos torcedores, com atenção especial à movimentação na BR-101.
por João Paulo Schneider
Com informações da SSP