Um grupo de trabalhadores se reuniu em protesto nesta sexta-feira, 14, e fecharam uma das vias que dá acesso ao Aeroporto Internacional Santa Maria, em Aracaju. Os manifestantes alegam que foram desligados da obra de revitalização do aeroporto sem a garantia de nenhum direito trabalhista.
“Todos os trabalhadores foram demitidos da obra sem nenhuma justificativa. Fomos pegos de surpresa com essa atitude”, diz Antônio Santos, um dos ex-trabalhadores do local. De acordo com ele, cerca de 200 funcionários, entre pedreiros, ajudantes e demais profissionais, foram demitidos.
“Eu estava trabalhando na obra há 15 dias. Mas havia pessoas que estavam há três meses e outros até mais. Mesmo assim, a empresa mandou todo mundo embora e disse que sairia de Aracaju nos próximos dias. Ficamos sem entender”, lamenta Antônio.
O Portal Infonet entrou em contato com o consórcio Voa Nordeste, que ficou de se manifestar. Mas até a publicação desta matéria não obteve resposta. Continuamos à disposição através do e-mail: jornalismo@infonet.com.br.
por João Paulo Schneider
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B