Traficante do Pantanal é preso

Com o traficante a polícia apreendeu drogas e dinheiro Foto: SSP

O Departamento de Narcóticos (Denarc) e a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) com apoio do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) prendeu no final da tarde desta segunda-feira, 4, um dos maiores traficantes da Invasão do Pantanal, no bairro Inácio Barbosa.

De acordo com a polícia Ronaldo dos Santos, de 22 anos, conhecido como “Zé do Pantanal” ou “Zé Bimbal” era temido, pois aterrorizava as pessoas para que elas abandonassem suas casas e em seguida se apropriava dos imóveis.  O drama das família do Pantanal foi exibido em reportagem exclusiva do Portal Infonet.  

De acordo com a delegada Aliete Melo, Zé Bimbal era o maior o distribuidor de crack do Pantanal e das Vilas do Queijo e Malvinas, no bairro Atalaia. “Ele vendia crack para pequenos traficantes ou diretamente aos moradores da região do Pantanal”, disse Aliete. A delegada explicou também que o acusado era frequentemente visto vendendo drogas em um veículo Gol, cor verde, de placa KKG-7556, ou em várias de suas residências na localidade.

A partir dessas informações, os policiais dirigiram-se até a Invasão do Pantanal para prender Zé Bimbal, já que levantamentos demonstraram que ele estaria indo fazer uma entrega de drogas, utilizando-se de seu veículo Gol na região. “Ao tentar ser parado, o acusado furou o bloqueio, mas foi interceptado mais à frente”, informou.

Ao revistarem o veículo, os policiais encontraram escondido no porta-malas uma sacola contendo maconha. Sem saída, ele indicou que a droga de sua propriedade era dividida e guardada em vários terrenos localizados no bairro. Após várias buscas, o Denarc chegou até um terreno baldio onde Zé Pantanal teria enterrado parte da droga. No decorrer da escavação do terreno, o acusado tentou fugir duas vezes.

Segundo a delegada, através de buscas nos registros do Denarc foi encontrado depoimentos em outros procedimentos policiais que confirmam a intensa atuação de Ronaldo. “Além de traficar naquela área, os depoimentos mostram relatos das ameaças do acusado com o objetivo de impedir que os moradores o denunciasse, tendo, inclusive chegado a expulsar várias pessoas de suas casas”. O acusado responde a um processo anterior pelo crime de receptação na 3ª Vara Criminal de Aracaju.

Com informações da Ascom da SSP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais