Trânsito em Sergipe está entre os dez que matam mais no Brasil

Somos um dos dez primeiros em acidentes de trânsito fatais no Brasil. De acordo com os dados publicados no livro “Acidentes de Trânsito no Brasil – um Atlas de sua distribuição”, da autoria das pesquisadoras Maria Helena Melo Jorge e Maria Sumie Kasumi, da Universidade de São Paulo.

Sergipe está na incomoda nona posição, com 22,1 mortes para cada 100 mil habitantes. Somos o primeiro do Nordeste e estamos acima de Estados com maior população e frota de veículos como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e nossa vizinha Bahia, que é onde menos se morre no Brasil em acidentes de trânsito, cuja taxa é de 9,6 mortes para cada 100 mil habitantes, menos da metade de Sergipe.

Como se vê, o assunto é dos mais sérios e requer profunda reflexão das nossas autoridades, sobretudo as que administram o trânsito. Com a palavra o dr. Samarone e o pessoal da briosa Polícia Rodoviária Federal.

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais