Trânsito na ponte Pirambu-Barra ficará em meia pista até fevereiro

Trânsito é liberado parcialmente na Ponte Pirambu-Barra (Foto: Reprodução de Vídeo da Sedurbs)

Permanece liberado de forma parcial o trânsito sobre a ponte do Rio Japaratuba, que liga os municípios de Pirambu e Barra dos Coqueiros, na rodovia SE-100. O local está em meia pista e com restrição para a passagem de veículos pequenos de até 10 toneladas desde o último sábado, 18, e permanecerá desta forma durante o período de obras estruturais da ponte.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), a previsão é de que até o final de fevereiro o trânsito do local seja regularizado na sua totalidade e em março a obra seja concluída, mas os fatores climáticos podem atrapalhar o andamento e atrasar o cronograma.

Ainda de acordo com a Sedurbs, o trânsito no local está funcionando no sistema “pare e siga”, com velocidade reduzida e fila única. Os condutores precisam respeitar as recomendações para garantir a segurança dos veículos e pessoas que trafegam no local.

Relembre

A ponte foi bloqueada no dia 22 de novembro de 2019, quando a Defesa Civil e Departamento de Estradas e Rodagem (DER) detectaram vulnerabilidade na estrutura da ponte e fortes sinais de corrosão nos pilares. Desde então, o Governo de Sergipe vem trabalhando na reestruturação do local a partir da troca dos pilares.

por Daniel Rezende

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais