Tratamento odontológico da PMA atende a 55 mil pessoas

A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) divulgou que de janeiro a junho de 2005, o Programa Saúde Bucal, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), atendeu a aproximadamente 55 mil pessoas. Um dado interessante é que do total de pessoas, 28.459 estavam fazendo sua primeira visita ao consultório odontológico e 5.768 pacientes concluíram o tratamento.

 

Um dado divulgado também mostra a melhora na eficácia dos tratamentos: houve uma queda no número de extrações em relação a anos anteriores. Em 2004, de janeiro a dezembro, o programa registrou 37.517 extrações, já até agora, em 2005, o semestre foi fechado com 12.596 extrações.

 

A SMS também disponibiliza atendimentos a pacientes com necessidades especiais, sendo que crianças menores de três anos recebem tratamento de uma equipe especializada, no Centro de Especialidades Médicas da Criança e do Adolescente (Cemca). Além das atividades de odontopediatria, outros procedimentos especializados como a endodontia (canal), periodontia e cirurgia bucomaxilofacial assistiram 1.886 pessoas.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais