Tremor de terra de magnitude 1.4 é registrado em Malhador

0
o tremor de terra ocorreu nesta quarta-feira, 20, com magnitude de 1.4, considerado de baixa intensidade (Foto: UFRN)

Um novo evento sísmico foi registrado no município sergipano de Malhador. Segundo informações do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o tremor de terra ocorreu nesta quarta-feira, 20, com magnitude de 1.4,  na escala Richte, considerado de baixa intensidade.

“O tremor, que ocorreu às 11h24 UTC (08h24, horário local), teve sua magnitude preliminar calculada em 1.4 mR e foi registrado pelas estações sismográficas da rede RSISNE, pertencente à Rede Sismográfica Brasileira (RSBR) e operada pelo Laboratório Sismológico da UFRN”, informou a universidade.

Ainda segundo a UFRN, o tremor de terra foi sentido pelos moradores. “Segundo informações recebidas através do Whatsapp, o tremor de terra foi sentido pelos moradores da cidade. Todas as informações foram repassadas para a Defesa Civil do estado de Sergipe”, destacou a UFRN. A universidade diz ainda que o Laboratório Sismológico permanece monitorando e divulgando todo o trabalho feito na região Nordeste do país.

Outros tremores 

Em janeiro de 2019, o município de Malhador chegou a registrar cinco tremores em menos de 20 dias. Todos também de baixa magnitude.

por João Paulo Schneider 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais