Turistas de vários estados passam o Natal em Aracaju

Alguns hotéis da Orla da Atalaia registram 80% de ocupação

Turistas de várias partes do Brasil escolheram Aracaju para passar o Natal. Em alguns hotéis da Orla da Atalaia, a taxa de ocupação chega a 80%. A tranquilidade e o clima quente da capital sergipana são as características que mais chamam atenção dos moradores de outros estados.

Esta é a primeira vez que aposentada Catarina Costa e o seu marido visitam Aracaju. O casal veio de São Paulo e ficará uma semana. “Resolvi fazer uma viagem e escolhi vir para cá”, conta.

Há também aqueles que vêm com toda a família como é o caso da pedagoga Lígia Fortuna, que mora em Salvador e está em Aracaju junto com esposa, filha, neta, irmão e cunhada. “A gente queria viajar para um local próximo e por isso Aracaju foi escolhida. A intenção é descansar e relaxar”, comenta.

Catarina Costa veio de São Paulo para conhecer Aracaju

Ocupação hoteleira

No Hotel Aquarios, a taxa de ocupação chega a 80%, segundo informações do encarregado de recepção, Gilvando Melo. “Temos hóspedes de todos os estados. Hoje à noite, haverá música ao vivo e buffet no nosso restaurante”, revela.

O Hotel Real Classic também recebeu um bom número de hóspedes para o período natalino. “Aqui a taxa de ocupação está entre 70 e 80%. Temos muitos turistas de Salvador, São Paulo, Goiás, entre outras cidades do país”, conta o encarregado de recepção, Jairo Muniz.

Lígia Fortuna trouxe a família para passar o Natal em Aracaju

Jairo conta que o hotel recebe hóspedes de todo o país

Mônica conta que o setor hoteleiro teve que buscar estratégias para atrair clientes

A gerente geral do Hotel Riverside, Mônica Salmazo, conta que para o fim do ano, o setor hoteleiro teve de buscar estratégias para atrair os turistas, entre elas, a redução nos preços dos pacotes e no tempo de permanência, além de flexibilização nas datas de chekin e chekout.

No caso do Natal, a taxa de ocupação acabou sendo bem menor do que os anos anteriores. “Natal é uma coisa mais em família, uma data em que as pessoas não procuram farra. Então, aqui nós geralmente recebemos aquelas pessoas que vem de fora visitar os parentes, mas que sem querer tirar a privacidade deles, acabam optando por ficar hotel”, explica Mônica.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais