Tutor é indiciado após deixar cadela trancada em carro por mais de 13h

A cadela está sob cuidados e encontra-se disponível para adoção responsável.

Homem é indiciado após deixar cadela presa em carro por mais de 13 horas (Foto: SSP/SE)

A Delegacia Especializada de Proteção Animal e Meio Ambiente (DEPAMA) indiciou um homem pelo crime de maus-tratos a animais. Ele é acusado de deixar sua cadela trancada por mais de 13 horas dentro de um carro, estacionado em área descoberta de um posto de gasolina no bairro Atalaia, em Aracaju.

Segundo o delegado Flávio Albuquerque, o suspeito chegou ao posto por volta das 23h30, abasteceu o veículo e o deixou próximo ao calibrador. No entanto, em vez de retornar, permaneceu no local consumindo bebida alcoólica e socializando com outras pessoas durante a madrugada. Pela manhã, foi embora sem levar o carro nem o animal.

A situação só veio à tona após uma mulher notar, por volta das 7h, a presença do animal trancado no carro. Inicialmente, ela acreditou que seria algo momentâneo. Ao retornar ao posto, por volta do meio-dia, percebeu que a cadela ainda estava no local e acionou a polícia.

Equipes da Polícia Militar e da DEPAMA foram até o posto e realizaram o resgate do animal, que apresentava sinais de fome, desidratação e estresse. A cadela foi encaminhada para atendimento veterinário de urgência. Peritos do Instituto de Criminalística também realizaram perícia no local.

Após investigação, a DEPAMA instaurou procedimento e concluiu pelo indiciamento do tutor. A cadela está sob cuidados e encontra-se disponível para adoção responsável.

A Polícia Civil reforça que denúncias de maus-tratos a animais podem ser feitas pelo Disque-Denúncia (181) ou por meio de aplicativo próprio, com sigilo garantido ao denunciante.

por João Paulo Schneider 

Com informações da SSP/SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais