UFS aprova adesão ao Reuni

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) aprovou ontem, 25, a adesão ao Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). A UFS é a vigésima universidade federal a aderir ao Reuni no país.

 

Antes da reunião Conselho do Ensino, da Pesquisa e da Extensão (Conepe), que deliberou pela aprovação, houve um protesto do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da universidade. Estudantes ocuparam a sala dos conselho, impedindo que se realizasse a reunião. Com isso, o Conepe transferiu a reunião para a Estação UFS.

 

A UFS agora enviará ao Ministério da Educação (MEC), até esta segunda, 29, sua proposta para o cumprimento das metas estabelecidas pelo programa. O Reuni prevê que para ter acesso aos recursos, as universidades precisam elevar a taxa de conclusão dos cursos para 90% e obter a relação de 18 alunos por professor.

 

A UFS pode chegar a ter R$ 7 milhões já em 2008. A universidade informa que já alcançou a meta de relação aluno/professor. Mas ainda busca a taxa de conclusão dos cursos, que atualmente é de 64,15%.

 

Fonte: UFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais