Um novo golpe via telefone está na praça

Na Delegacia de Defraudações foi registrada uma queixa, na tarde de ontem, 22, do mais novo golpe via telefone que está na praça. Três ou quatro elementos revezam-se ao telefone, dizendo-se do setor técnico da Telemar. É que a conta telefônica daquele número já estaria com uma conta fora do normal, algo em torno de mil reais. A função deles seria então fazer uma varredura e, para tal, a pessoa dona do telefone teria que discar alguns números.

Uma vez atendido, eles tomariam a frente da “investigação”. Estas chamadas estão atingindo diariamente várias pessoas. Uma vez que o número chamou para o celular, a gang assume a chamada e daí em diante ninguém sabe o que acontece. Ontem, esses fraudadores foram denunciados mas mesmo não deixaram de fazer ligações, só reduzidas quando um “policial” se apresentou para fazer o serviço.

Se você receber uma chamada a cobrar, verifique se você realmente conhece a pessoa. Se atender não caia nessa de varredura feita por técnicos da Telemar. Fonte da empresa diz que não há possibilidade de clonar telefones fixos e que a empresa não faz, em hipótese alguma, chamada a cobrar.

Por Ivan Valença

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais