Um novo golpe via telefone está na praça

0

Na Delegacia de Defraudações foi registrada uma queixa, na tarde de ontem, 22, do mais novo golpe via telefone que está na praça. Três ou quatro elementos revezam-se ao telefone, dizendo-se do setor técnico da Telemar. É que a conta telefônica daquele número já estaria com uma conta fora do normal, algo em torno de mil reais. A função deles seria então fazer uma varredura e, para tal, a pessoa dona do telefone teria que discar alguns números.

Uma vez atendido, eles tomariam a frente da “investigação”. Estas chamadas estão atingindo diariamente várias pessoas. Uma vez que o número chamou para o celular, a gang assume a chamada e daí em diante ninguém sabe o que acontece. Ontem, esses fraudadores foram denunciados mas mesmo não deixaram de fazer ligações, só reduzidas quando um “policial” se apresentou para fazer o serviço.

Se você receber uma chamada a cobrar, verifique se você realmente conhece a pessoa. Se atender não caia nessa de varredura feita por técnicos da Telemar. Fonte da empresa diz que não há possibilidade de clonar telefones fixos e que a empresa não faz, em hipótese alguma, chamada a cobrar.

Por Ivan Valença

Comentários