Uma festa que terminou em tragédia

Na distribuição dos presentes no evento denominado Natal da Solidariedade, promovido pelo Governo do Estado, foi impossível conter a multidão calculada em 60 mil pessoas. A invasão ao Parque João Cleófas foi inevitável. Mal o evento tinha começado – já com a presença do governador Albano Franco, da Primeira Dama do Estado Leonor Franco e de boa parte do Secretariado – o muro do Parque, pelo lado da Rua Natal, veio abaixo, causando um início de pânico. No saldo do acidente a trágica morte de quatro pessoas – três crianças e um adulto. No corre-corre que se seguiu, muitos foram pisoteadas e pelo menos 19 pessoas deram entrada em hospitais com ferimentos razoáveis. Outras 60 foram atendidas pelos postos médicos instalados no Parque João Cleófas.
ALBANO FRANCO – O governador Albano Franco ficou revoltado com o descaso da segurança no Parque. Na entrada pela Rua Natal, havia apenas dez soldados da Polícia Militar organizando o povo. A Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar, pelo que se sabe, dispunham de 800 homens para atuar no Parque João Cleófas, mas, ao início da festa, nem todo o efetivo estava presente, causando problemas. Até um policial saiu ferido diante dos incidentes. O governador culpou a segurança pelo acontecimento e anunciou a substituição da cúpula da Secretaria de Segurança Pública até essa segunda-feira. O secretário João Guilherme, atual titular da pasta da SSP, anunciou a renúncia ao cargo.
NATAL DA SOLIDARIEDADE – Essa foi a sexta edição do Natal da Solidariedade e, até agora, ainda não havia ocorrido incidentes de tamanhas proporções. Há dois anos o evento é realizado no Parque João Cleófas, que é o mesmo local onde se realiza anualmente a exposição agropecuária. Na última vez que foi realizado no Batistão, as enormes filas mostraram que o estádio de futebol já era pequeno para receber aquela multidão. Três dias depois da entrega dos presentes, parte do teto da arquibancada caiu. Só agora o estádio foi recuperado.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais