Homem tenta fazer renovação de cartão para vagas especiais há quase um ano (Foto: Arquivo Infonet) |
Carlos Antônio Nascimento, deficiente físico, afirmou, por meio de denúncia, que vem encontrando dificuldades para fazer a renovação do cartão de vaga especial para estacionamento. A licença expirou em junho do ano passado e, segundo ele, antes mesmo do vencimento já havia tentativas de fazer a atualização.
Este tipo de operação é realizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, em uma galeria no bairro Farolândia, onde funciona a escolinha do órgão.
Junto a esta queixa, estão outras como atendimento ruim e, principalmente, a necessidade de apresentação de um laudo médico, válido por seis meses, para obter novamente o cartão. “Fui tratado com desprezo nas vezes em que tentei realizar o processo. Eles querem um laudo de um problema que é visível, aparente. Da última vez, rejeitaram uma conta de água no meu nome como comprovante de residência. É um desrespeito total e absoluto pelo deficiente físico”, reclama.
Como forma de formalizar a reclamação, Carlos Antônio irá procurar a Associação dos Deficientes Motores de Sergipe (ADM) para entrar com uma ação no Ministério Público Estadual e saber quais providências podem ser tomadas.
Carlos Antonio Nascimento afirma que irá tomar providências contra SMTT (Foto: Portal Infonet) |
A assessoria de Comunicação da SMTT informou que o procedimento é realizado na escolinha por ter mais condições de acessibilidade que a sede do órgão e confirmou a necessidade de apresentação do laudo pericial confirmando a deficiência. No tocante às acusações de mau atendimento, garantiu que, após uma denúncia na ouvidoria, o caso pode ser apurado.
Por Victor Siqueira
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B