Usuários do Cartão Mais sofrem nas enormes filas

Não há estrutura para atender bem os usuários do Cartão
Quem precisa recarregar o Cartão Mais ou o estudante que precisa fazer o recadastramento está passando por um sufoco nos Postos de Atendimento do Mais Aracaju. “Vim ontem e fiquei de 14h30 às 17h na fila e não fui atendida. Tive que voltar hoje e não tenho idéia a que horas vou sair daqui”, declarou a estudante Rejilane dos Santos.

Ela e outras dezenas de pessoas se aglomeravam na confusa fila formada no posto localizado no terminal de integração do centro da cidade na manhã desta terça, 3. O local não possui cobertura e tem um espaço pequeno para os usuários se organizarem, por conta desses e outros problemas não faltam reclamações.

Maritânia Cristina, Rejilane e Josiane aguradam na fila sem hora para serem atendidas
“O patrão não quer saber do atraso não. Vim fazer o recadastramento do meu filho e estou aqui perdendo esse tempo todo”, declara Maritânia Cristina Santos. Ela, assim como Rejilane, teve que retornar nesta terça ao posto de atendimento para tentar efetuar o serviço.

A estudante Débora Duque teve que perder aula para ficar na fila e tentar fazer o recadastramento esta manhã, e não sabe a que horas será liberada. Da mesma forma a dona de casa Solange Rodrigues teve que desfazer os compromissos e enfrentar sol e chuva para tentar recadastrar o filho. “A fila praticamente não anda”, reclama.  

Além disso, outra grande queixa é com relação à falta de organização. “Deveria ser uma fila para cada coisa. Eu estou

Posto da Rua Pacatuba e todos os demais também estão lotados
aqui só para recarregar e tenho que enfrentar isso tudo”, questiona Josiane Conceição.

De acordo com a assessoria de comunicação do Sindicato das Empresas do Transporte Público (Setransp), esse problema já era esperado, já que até agora, perto do fim do prazo do recadastramento, apenas 20 mil dos 100 mil cartões foram recadastrados. Ainda não há previsão se haverá prorrogamento do prazo que encerra dia 13.

A assessoria orienta ainda que as pessoas se dirijam ao posto localizado na sede do Setransp onde há uma melhor estrutura para o atendimento, a exemplo de guichês diferenciados para cada tipo de serviço.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais