Veja como fazer a renovação de matrícula dos alunos da rede municipal

O prazo de confirmação vai até o dia 23 de dezembro (Foto: Semed)

Os pais ou responsáveis que têm filhos matriculados na rede municipal de ensino de Aracaju devem comparecer à secretaria da escola até o dia 23 de dezembro para fazer a confirmação da matrícula, procedimento padrão que busca atestar se o estudante continuará na unidade de ensino no ano letivo de 2022.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), a confirmação é a primeira fase do calendário de matrícula, que acontece todos os anos, próximo ao encerramento do ano letivo.

Veja como fazer a renovação

Para fazer a confirmação da matrícula, basta um dos pais ou responsável informar na secretaria que o aluno continuará na escola. “Com isso, a matricula estará automaticamente renovada e a vaga para o ano letivo de 2022 fica garantida”, destaca Cecília Leite, secretária municipal de Educação.

A etapa de confirmação da matrícula é fundamental para que a Semed possa fazer o gerenciamento das vagas, dando continuidade às outras fases da matrícula, que são a transferência interna, quando é possível a mobilidade do aluno dentro da própria rede municipal de ensino, seguida da matrícula de novos alunos que não faziam parte da rede municipal de ensino e, por fim, a matrícula nas vagas remanescentes das etapas anteriores.

Confira o cronograma completo

Confirmação da matrícula: até 23 de dezembro, na secretaria de cada Unidade Escolar;

Transferência interna: de 10 a 12 de janeiro de 2022, no Portal da Matrícula;

Matrícula de novos alunos: de 19 a 25 de janeiro de 2022, no Portal da Matrícula;

Matrícula em vagas remanescentes: a partir de 2 de fevereiro de 2022, no Portal da Matrícula.

por João Paulo Schneider 

Com informações da Semed

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