A venda do medicamento Cytotec – que serve para úlcera, mas tem efeito abortivo – está sendo investigada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática. A venda vem sendo feita pela internet.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) retirou do ar dezenas de sites em que o produto era vendido, mas ainda estão sendo encontrados outros endereços online que anunciavam o produto.
A Anvisa informou que outras páginas serão retiradas do ar até o fim desta semana. Porém, a Agência só pode intervir em páginas originadas no Brasil. Os domínios internacionais ficam fora da competência da Anvisa.
Cytotec – Lançado no País em 1984, para tratamento de úlceras gástricas e duodenais, o medicamento tornou-se popular pelo efeito abortivo. Em 1998, o Ministério da Saúde restringiu sua venda a hospitais credenciados.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B