A campanha de promoção da alta estação em Sergipe percorrerá diversas cidades brasileiras, através de propagandas na TV, revistas, salas de cinema e aeroportos. Em julho serão divulgados os artistas que se juntarão a Nando Reis e Paralamas do Sucesso, já confirmados no Verão Sergipe. “Chega de fazer as coisas em cima da O projeto leva o slogan de ‘Te Vejo no Verão Sergipe’ e compreenderá cinco finais de semana com shows espalhados pelo litoral sergipano, incluindo o réveillon e Pré-caju. Trazer celebridades e cobertura da imprensa nacional ao evento é uma das estratégias para registrar um aumento significativo no fluxo de turistas. O comércio e estabelecimentos de hospedaria nas localidades de médio porte, como Caueira e Pirambu, serão comunicados com antecedência acerca da proporção da festa que receberão, para que não passem por apuros como ocorreu em 2008. Questionado se o Estado possui estrutura adequada para recepcionar turistas estrangeiros, o presidente da Emsetur, José Roberto Lima, argumentou que os funcionários passarão por um processo de treinamento no segundo semestre e que a iniciativa privada também deve colaborar neste quesito. Por Glauco Vinícius e Carla Sousa
Mesmo sob o clima de forró, o Governo estadual já começa a divulgar os atrativos de Sergipe no verão de 2009, aproveitando o grande número de turistas na capital e no interior do Estado. A pretensão é transformar o Verão Sergipe em um grande evento nacional, cuja estratégia para atrair um número maior de visitantes é realçar a gratuidade dos shows e atrações turísticas. Sec. de Comunicação Eloísa Galdino
hora! É necessário planejamento prévio se quisermos mostrar que Sergipe tem muito mais além das festas juninas”, enfatizou a secretária da Comunicação, Eloísa Galdino.
Estrutura José Roberto Lima, presidente da Emsetur
Comentários