Vídeo mostra homem acusado de cometer 14 assaltos a lojas e clínicas

Detido durante uma tentativa de assalto a uma panificação na tarde da última segunda-feira, 10, um andarilho de 29 anos está sendo acusado por cometer cerca de 14 assaltos nos últimos dias em diferentes estabelecimentos comerciais de Aracaju. Em um dos casos mais repercutidos, o homem invadiu uma clínica no bairro São José e subtraiu celulares e objetos de aproximadamente 10 pessoas, entre pacientes e funcionários.

As informações da prisão do andarilho foram divulgadas pela delegada do Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) da Polícia Civil, Juliana Alcoforado. De acordo com a delegada, o homem foi identificado no início das investigações, mas a ausência de um endereço fixo dificultou o trabalho da polícia e, consequentemente, a sua prisão anteriormente. “Ele vinha fazendo o uso intenso de entorpecentes e vivia pelos guetos junto a outras pessoas fazendo o uso de drogas. Não havia aonde procurá-lo exatamente. Percorremos todos os locais públicos da cidade onde havia pessoas nessas condições e somente ontem ele acabou sendo preso em flagrante”, destacou.

Juliana Alcoforado explicou que os crimes foram confessados, inclusive com riqueza de detalhes e ironias envolvendo a forma como ele abordava as vítimas, tendo em vista que ele fingia estar armado e ainda assim obtinha sucesso nos crimes. Apesar da confissão, o homem não detalhou quem o auxiliou no assalto cometido no São José. “No roubo contra o hospital ele contou com a ajuda de uma pessoa que o levou ao local. Essa pessoa ainda está endo identificada, pois ele não quis entregar o parceiro. Nos roubos anteriores ele agiu sozinho. Ele confessou todos os crimes, narrou que estava os cometendo sequencialmente e alegou que estava revoltado e querendo custear o seu uso de drogas. Ele relatou também que foi deixado pela esposa e desde então passou a viver dessa forma”, comentou a delegada.

A Polícia Civil ainda não conseguiu chegar a uma estimativa exata de quantos estabelecimentos foram lesados pelo assaltante. Pelo testemunho dado por ele na Depatri, quatro farmácias, dois pet shops, duas clínicas, duas padarias, duas delicatessens e duas docerias foram lesadas durante a temporada de crimes. “Ele responderá por, pelo menos, oito novos roubos, fora os que surgirem e as pessoas eventualmente tiverem o identificado. Elas poderão procurar nossa unidade que tomaremos as devidas providências”, completou Juliana.

 

 

 

por Daniel Rezende

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais