Violência assusta comerciantes do Orlando Dantas

Suspeitos tentaram arrombar mais uma vez estabelecimento de som automotivo (Fotos: Portal Infonet)

Os comerciantes do conjunto Orlando Dantas estão assustados com a onda de violência que acontece na região. Assaltos, arrombamentos e furtos fazem parte do rol de crimes que ocorrem com frequência, segundo os relatos. A reclamação é que os suspeitos atuam sem medo de serem detidos.

Em uma loja de som automotivo, em menos de um mês foi registrado um arrombamento e o furto de diversos materiais de trabalho e produtos, além de uma tentativa de arrombamento. A proprietária Sheilla Santana conta que não aguenta mais essa situação de falta de segurança. O prejuízo da ação dos suspeitos no estabelecimento, segundo ela, foi de cerca de R$ 6 mil.

A comerciante conta que o investimento e instalação de equipamentos de alarme e câmeras não têm inibido os arrombamentos, mas que ainda sim está reforçando a segurança do estabelecimento. "Os relatos aqui são frequentes. Há assaltos no ponto de ônibus aqui próximo e todos os dias aqui na região", alega, acrescentando que a polícia não realiza rondas no local.

Porta foi danificada em primeira ação dos suspeitos

Prateleira ficou vazia após o furto

Everton diz que está assustado

Para o comerciante Everton Araújo, a situação também é preocupante. Ele diz que trabalha assustado e conta o exemplo de uma clínica de saúde localizada próxima ao seu estabelecimento que já foi assaltada durante a manhã duas vezes em semanas seguidas. "Aqui a redondeza toda já foi assaltada. É muita ousadia, boné na cabeça e arma na mão. A polícia quando passa de carro é a 200 km/h e só vem quando a gente liga", denuncia.

Polícia

O Portal Infonet entrou em contato com o sargento Joci, que atua na viatura elefante 3, da 4ª Companhia, que circula na região do São Conrado e Orlando Dantas. A informação dele é que essas áreas não estão desassistidas e que as rondas são realizadas constantemente. Ele ainda afirma que desconhece os casos de arrombamentos em estabelecimentos comerciais e que só tem conhecimento sobre os assaltos que ocorrem a transeuntes que circulam próximos a ponto de ônibus.

Por Monique Garcez 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais