Violência no Parque da Cidade assusta moradores

Violência no Parque da Cidade assusta moradores da região (Foto: Portal Infonet)

Os moradores das adjacências do Parque da Cidade vivem aflitos com a onda de violência que assola o cartão postal. Segundo eles, a problemática não vem de agora e pouca coisa consegue inibir a ação dos bandidos. 

O major Fábio Machado, assessor de Comunicação da Polícia Militar (PM), contou que no local fica a base da 8º Batalhão de Polícia além da sede da cavalaria, e que as ações para prevenir a incidência de crimes é diuturna. "Temos a obrigação de fazer ações preventivas. Porém a área é extensa, e temos dificuldades para abranger o maior espaço possível. Os PMs realizam rondas tanto motorizadas quanto montadas pelo dia e pela noite. Nós pedimos o apoio da população. Se tiver alguma reclamação e se forem vítimas, façam a denúncia pelo 181. Aí podemos identificar até os pontos vulneráveis da área. Eles acabam agindo em pontos que a PM não tem conhecimento", afirma.

Sérgio Guerra, diretor administrativo-financeiro da Emdagro, responsável pela área, contou que a organização faz o possível, mas é difícil manter o local intacto. "Não demora 30 dias e o pessoal tira. Roubam todo o material e fica daquele jeito. Teríamos que colocar a cerca e pôr a vigilância para tomar conta da cerca. É muito complicado. O que a gente imagina é que as rondas periódicas. A cerca é um elemento dificultador, mas não impede que eles ajam. Temos essa dificuldade", diz.

Você pode conferir a reportagem completa em vídeo:

Por Victor Siqueira e Karla Aragão

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais