![]() |
Vitória da Ilha: despejo até sexta-feira (Fotos: Portal Infonet) |
Adiado o despejo das 172 família do acampamento Vitória da Ilha, que ocupam uma extensa área às margens da SE 100, no município da Barra dos Coqueiros próximo ao acesso da Atalaia Nova. Por determinação judicial em ação de reintegração de posse, que tramita na Comarca da Barra dos Coqueiros, as familiares são obrigadas a desocupar o terreno e o despejo deveria ter ocorrido nesta terça-feira, 19, segundo informou a sindicalista Dalva Angélica da Graça, militante do Movimento Organizado dos Trabalhadores Urbanos (Motu).
De acordo com a líder do movimento, na manhã desta terça, os representantes dos ocupantes da área, liderados pelo Motu, entraram em entendimento com policiais militares e o cumprimento da ordem de despejo acabou não acontecendo. “Vamos sair de forma organizada para não criar tumulto nem trauma”, garante a representante do Motu. “Vamos dar prioridade a famílias que têm crianças e idosos e vamos sair até sexta-feira”, diz.
As famílias ocuparam aquela área em junho do ano passado, em obediência a uma outra ordem judicial de reintegração de posse de uma área localizada também na Barra dos Coqueiros. As famílias atenderam à determinação judicial e passaram a ocupar esta outra área, que, segundo o Motu seria destinada à construção de casas populares para atender a interesses sociais.
![]() |
Dalva da Graça: entendimentos para acomodar famílias |
Segundo a militante, o Motu está intermediando entendimentos com a prefeitura local para encontrar acomodações para as famílias que não possuem parentes na região. Outras famílias serão transferidas, com apoio logístico do Motu, para casas de parentes próximos que residem naquele município. Dalva da Graça informa que a prefeitura já fez o cadastro de todas as famílias e prometeu inseri-las em programas de moradia popular que serão desenvolvidos no município pela atual gestão.
Por Cássia Santana
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B