WhatsApp e Instagram apresentam instabilidade e estão fora do ar

O problema foi relatado na tarde desta sexta-feira, 19 Foto: Pixabay

Usuários de diversas regiões do Brasil, incluindo o estado de Sergipe, estão relatando falhas nos aplicativos do WhatsApp e Instagram nesta sexta-feira, 19. O principal erro apontado é de que não é possível se conectar aos serviços e os aplicativos estão fora do ar.

De acordo com relatos na internet, o WhatsApp parou de funcionar por volta das 14h25, tanto no celular quanto no WhatsApp Web. Ao abrir o Instagram, o usuário encontra o aviso “5xx Server Error” na interface web, enquanto no aplicativo móvel exibe o aviso “Não foi possível atualizar o feed” assim que é aberto.

Ainda de acordo com as informações que estão circulando nas redes sociais, os usuários acharam que, inicialmente, o problema poderia estar ligado à falha em redes Wi-fi ou pacote de dados, porém, com a repercussão que o tema ganhou, foi constatado que o problema está direcionado aos aplicativos.

Sites que monitoram problemas em serviços na internet detectaram que a mesma situação está sendo registrada por usuários de outros países, a exemplo da Argentina, Colômbia e Chile.

Por Isabella Vieira e Verlane Estácio

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais