Zeca não vai para a comissão de ética

0

Zeca da Silva: PSB não vai punir vereador
O PSB descartou ontem a possibilidade de levar o vereador Zeca da Silva para a Comissão de Ética do partido. O filho do senador Antônio Carlos Valadares, Valadares Junior, teria declarado que não vê motivos para puni-lo até com uma possível expulsão do PSB, porque afinal ele não trouxe prejuízos ao partido.

Segundo ele, o que Zeca fez foi aproveitar o momento unir-se à oposição e formar uma chapa que a situação – fechada em torno do vereador Emanuel Nascimento – não pode superar. Zeca pode até sentir-se desconfortável no PSB, que integra a base aliada de apoio ao prefeito Marcelo Déda, pode até pedir desligamento do partido, mas o PSB não vai expulsá-lo. Aproveitando a situação, o vereador Fábio Henrique anunciou que já convidou o novo presidente para ingressar no PDT.

A verdade é que a situação não contava com a eleição de Zeca. Tanto que, para facilitar as coisas, conseguiu de Sérgio Góes retirar sua candidatura, para que todos se unissem em torno de Emanuel. O que a situação não esperava é que o vereador Evando Franca votasse na chapa de Zeca.

 

O ex-vereador Elber Batalha, também PSB, congratulou o colega de partido pela vitória. “Esse rapaz é uma revelação. Ele trabalhou meses a fio, para tentar um consenso, como não obteve respostas, tentou outras opções. Ele buscou os caminhos legais para obter a presidência da Câmara. Foi algo dificílimo, mas, felizmente, ele conseguiu uma vitória linda. Se ele não tivesse tomado esta iniciativa, a vitória da bancada dos partidos de sustentação ao prefeito seria quase impossível”, avaliou batalha.

 

Por Ivan Valença

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais