Zoológico do Parque da Cidade reabre para visitação neste sábado, 19

O novo horário será das 9h as 16h, de quinta-feira à domingo
(Foto: Marcos Rodrigues)

O Zoológico de Aracaju, localizado no Parque Governador Rollemberg Leite, conhecido como Parque da Cidade, reabre para visitação assistida neste sábado, 19. O ponto turístico conta com novas instalações, o que inclui novas diretrizes para funcionamento e visitas. O novo horário será das 9h as 16h, de quinta-feira à domingo.

O espaço de lazer, que agrada crianças, jovens e adultos, é administrado pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), e da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). O objetivo das novas diretrizes é a melhoria das condições de vida dos mais de 400 animais silvestres e a educação ambiental dos visitantes.

Outra iniciativa de preservação dos animais silvestres se dá através da construção do Centro para Triagem de Animais Silvestres (Cetas), espaço que contribui, em particular, para o cuidado com cada espécie resgatada pela equipe técnica da Adema, fora de suas condições normais de saúde e dos bichos que moram no Zoológico da cidade. “Foi um ganho a construção do Cetas no local, além revitalização maior que o parque ainda passará, o Cetas dentro do parque garante os cuidados necessários com equipe qualificada a disposição dos animais do zoológico!”, explica o diretor presidente da Adema, Gilvan Dias.

Visitações

As visitações com o novo formato serão assistidas e, em virtude da pandemia da Covid-19, durante a reabertura do Zoológico, algumas medidas sanitárias de combate ao vírus serão tomadas.  O uso de máscara é obrigatório, o álcool em gel estará disponível para os visitantes, além da importância de manter o distanciamento social.

“Os visitantes que aqui chegarem receberão as orientações antes da entrada, todos passarão também por um procedimento institucional, que será um vídeo educativo e informativo sobre o que será encontrado nas visitações, o porque dos animais estarem aqui, dando todas as informações necessárias para que a população esteja a vontade e consciente do seu papel ambiental ao visitar o zoológico, e isso é um ganho tanto para nossa fauna, como para nossa flora”, garante Gilvan Dias.

*Com informações da ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais