3º Festival de Aquarela está em exposição na Galeria Álvaro Santos

Exposição segue até o dia 26 de agosto na Galeria Álvaro Santos (Foto: portal Infonet)

Acontece até o dia 26 de agosto na Galeria Álvaro Santos, o 3º Festival de Aquarela: Traduzindo Sonhos. A exposição conta com 61 obras de 31 artistas aquarelistas do país. O objetivo é divulgar a arte sobre papel e a sua importância para as artes plásticas no Brasil e no mundo.

Os visitantes podem conhecer as obras de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A entrada é gratuita. Ao final da exposição, as três telas mais votadas receberão uma menção honrosa. A escolha das obras mais bonitas serão feitas pelos visitantes.

No dia 17 de agosto, a Galeria Álvaro Santos promove o Workshop de Aquarela. As inscrições estão sendo realizadas na própria galeria até o dia 16, e é gratuita. O Workshop também será realizado na galeria, das 9h às 13h, e será mediada pelo aquarelista Luiz Neto.

As inscrições para o Workshop podem ser feitas até o dia 16 (Foto: Divulgação)

O Workshop faz parte das atividades da exposição, e visa detalhar e aprofundar os conhecimentos sobre a pintura em aquarela de maneira mais prática, além de divulgar esta arte como o renascimento de uma técnica milenar.

Por Karla Pinheiro com informações da Funcaju

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais