A Dança da China

Em um país que passou por anos de repressão econômica e ideológica, a cultura conseguiu florescer. A China vai, aos poucos, se abrindo para o capitalismo e para o mundo, mostrando ao público seus costumes e seu povo. Aracaju está na rota desse povo. Dia 3 de dezembro, a partir das 21 horas, a “Dança da China” será apresentada no Teatro Tobias Barreto.

 

“A Dança da China”, estreou, no Brasil, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O espetáculo se divide em dois momentos, encenados por duas das companhias mais tradicionais da China: o Balé Folclórico de Sichuan e a Companhia de Dança Moderna de Pequim. Além de servir como vitrine para a cultura chinesa, a “Dança da China” aponta o estreitamento das relações políticas e econômicas entre os dois países.

 

Para se ter uma idéia dos grupos de dança, a Companhia de Dança Moderna de Pequim conta com Gaoyan Jinzi, considerada atualmente a primeira bailarina do país. Já o Balé Folclórico de Sichuan apresenta os figurinos típicos e números de balé milenares do Teatro Chinês.

 

Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 40 e R$ 20 (meia).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais