Aberto o edital para Concurso Literário “Maria Vesta Viana”

Poderão participar pessoas físicas e alunos devidamente matriculados em escolas de nível fundamental e médio (Foto: Heitor Xavier)

A Fundação de Cultura e Turismo João Bebe-Água (Fundact) informa que o edital do I Concurso Literário de São Cristóvão (I CLISC) “Maria Vesta Viana” já se encontra disponível aqui. Poderão participar pessoas físicas e alunos devidamente matriculados em escolas de nível fundamental e médio. A inscrição poderá ser feita de 10 de maio a 28 de junho, tanto presencialmente (na Biblioteca Pública Senador Lourival Baptista, localizada à Praça São Francisco) quanto pela Internet (seguindo as normas do edital).

A iniciativa faz parte do projeto “Ler para Viver Bem” e tem como objetivo o incentivo à produção literária através da descoberta de novos talentos e valorização dos já existentes. “A necessidade de criarmos esse concurso partiu dos próprios frequentadores da biblioteca, que sempre demonstraram o interesse de serem representados e vistos enquanto escritores. Assim abrimos algo voltado para contos e poesias e queremos muito que tanto os moradores do Centro Histórico quanto do Grande Rosa Elze participem”, frisou a coordenadora das bibliotecas do município, Rafaela Pereira.

Nas próximas semanas, a equipe da Fundact pretende passar em todos os povoados de São Cristóvão divulgando o concurso para alunos das escolas municipais. O primeiro colocado ganhará um tablet, dois vales-livro e um certificado de participação e premiação. O segundo colocado receberá um leitor digital, um vale-livro e um certificado de participação e premiação.

“É preciso fortalecer a produção cultural de nossa cidade. valorizando nossos jovens escritores e ao mesmo tempo contribuindo para fomentar ainda mais a arte. Vale ressaltar que os textos vencedores serão de domínio da Fundact (podendo usá-los embasada no Termo de Autorização de Uso dos Textos, que divulgará as obras e seus respectivos autores)”, pontuou o presidente da Fundcat, Gaspeu Fontes.

O resultado preliminar do I CLISC será publicado no Diário Oficial do Município de São Cristóvão e aqui, site oficial da Prefeitura Municipal de São Cristóvão, no dia 15 de julho deste ano.

Fonte: Prefeitura de São Cristóvão

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais