Inscrições do I Concurso Literário da Rede Estadual vão até outubro

O tema, neste ano, será “Amazônia: sua importância para o Brasil e para o mundo” (Foto: Maria Odília)

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), por intermédio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (DASE), informa que as inscrições para o I Concurso Literário da Rede Pública Estadual de Sergipe continuam abertas. O prazo para efetuar a inscrição vai até o dia 15 de outubro.

O tema, neste ano, será “Amazônia: sua importância para o Brasil e para o mundo”. Os interessados devem inscrever os seus trabalhos, exclusivamente, por meio de formulário eletrônico disponível no Portal da Seduc (www.seduc.se.gov.br) em uma das seguintes categorias: poesia, crônica, literatura de cordel, redação e crônicas em inglês ou espanhol.

Segundo a diretora do DASE, Eliane Passos, as inscrições para o concurso estão a todo vapor. “As DREs e as escolas estão respondendo ao nosso chamado e já estamos recebendo inscrições em várias categorias. Por enquanto, a DRE 3 possui o maior número de inscritos” contou Eliane.

O concurso é voltado para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, bem como alunos do Pré-Universitário, juntamente com o respectivo professor orientador.

Etapas

Após inscrição, haverá ainda mais três etapas: seleção pela escola, seleção pela respectiva Diretoria de Educação e, por fim, a etapa estadual, ocasião em que uma comissão instituída selecionará as melhores produções nas categorias selecionadas. Serão premiados alunos e professores dos melhores trabalhos de cada categoria.

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais