Anderson de Tuca propõe parceria para o Forró Caju

A festa só irá acontecer se houver recursos (Foto: César de Oliveira)

O maior festejo junino da capital sergipana, o Forró Caju, vive um dilema. Desde que o país entrou em crise, a pasta da Cultura tem sido uma das mais afetadas, o que coloca em risco a realização do evento deste ano. Após a confirmação da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) de que a festa só vai acontecer se houver recursos, o vereador Anderson de Tuca (PRTB), propôs, em pronunciamento, que a atual gestão recorra ao setor privado para promover a festividade.

Segundo o parlamentar, buscar parcerias é a forma mais viável para que a festa, de representatividade cultural para o Estado, aconteça. “Falta menos de um mês e ainda não sabemos se vai ter o Forró Caju deste ano. Compreendo os problemas financeiros que o Poder Executivo está enfrentando, mas existem outros meios e eles devem ser avaliados. Pelo curto tempo, por sinal, isso já deveria ter sido definido”, declarou.

Anderson reforçou a importância do evento para a economia local e pediu empenho da prefeitura. “Sou a favor do festejo porque sei dos benefícios que ele proporciona para nossa cidade, para nossa economia. São inúmeros empregos gerados diretos e indiretos. Muitos ambulantes locais estão apreensivos com esse possível cancelamento. Para eles, a renda extra é feita justamente no mês de junho”, enfatizou.

Fonte: assessoria parlamentar

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais