Aperipê exibirá Retrospectiva 2010

0

Pela primeira vez em sua grade de programação, a Aperipê TV irá contemplar a população sergipana com uma retrospectiva do Jornalismo. Nesta sexta-feira, 31, das 18h às 19h, os fatos mais importantes do ano receberão destaque na tela da emissora com a Retrospectiva Aperipê 2010. O programa será comandado pelo jornalista Euler Ferreira que apresenta o telejornal Notícias Aperipê, que terá sua última edição do ano substituída pela retrospectiva.

Dividido em quatro blocos, o programa vai abordar temas gerais como política, cidades, segurança pública, economia, esporte e cultura, além de algumas informações mais específicas sobre a Fundação Aperipê (Fundap), que busca se aproximar cada vez mais do seu público. No primeiro bloco, serão apresentadas as principais ações promovidas pela Fundap ao longo deste ano como projetos, eventos, prêmios e festivais. Já no quarto bloco, o programa abrirá um espaço para recordar as personalidades sergipanas que partiram em 2010, como o produtor, músico e compositor João Mello, o cantor e compositor Irmão, o ex-governador Arnaldo Rollemberg Garcez, entre outros.

“Vamos mostrar o que ficará marcado na história, fazendo um apanhado geral dos fatos e acontecimentos. Levaremos ao telespectador aquilo que de mais relevante aconteceu no estado, relembrando as notícias que foram destaque em 2010″, afirmou o chefe de redação do Notícias Aperipê, Lyderwan Santos.

O reconhecimento da Praça São Francisco, em São Cristóvão, como Patrimônio Histórico e Cultural pela Unesco, além da escolha dos representantes políticos de Sergipe para os próximos quatro anos serão alguns dos destaques da Retrospectiva Aperipê 2010. A influência que a Copa do Mundo – realizada em junho na África do Sul – exerceu na vida e no cotidiano dos sergipanos também será destaque nesse programa inédito, assim como fatos marcantes no nosso estado em diferentes âmbitos, a exemplo do atentado ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Luís Mendonça.

Formato dinâmico e atrativo

A culinária, as riquezas regionais e as manifestações culturais também irão compor a retrospectiva desta sexta-feira. “Vamos explorar os quatro cantos do estado. Será um programa com muita cultura e informação. Essa retrospectiva foge do padrão habitual dos telejornais, e será feita de uma forma mais dinâmica. O programa está bem interessante e todos estão convidados a acompanhá-lo nesta sexta na tela da Aperipê TV”, ressaltou Lyderwan.

Além do dinamismo e leveza que o programa pretende transmitir, outra novidade que a retrospectiva busca implementar é a participação dos quatro repórteres do Notícias Aperipê . Maristela Niz, Helmo Góes, Thiago Barbosa e Bruna de Carvalho. Em cada bloco, um deles fará companhia ao jornalista Euller Ferreira, e comentará as matérias ao lado do apresentador, explicitando sua vivência, aprendizado e contato com as matérias produzidas ao longo do ano. Além disso, os repórteres irão discutir o papel da televisão na vida das pessoas, explicando de que maneiras esse veículo pode contribuir com a população.

Fonte: Aperipê

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais