![]() |
Prof. Marco Namura com os alunos artistas (Foto: Ascom Instituto Banese) |
Seguindo a programação efetiva e constante de realizações do Instituto Banese, o Museu da Gente Sergipana inaugurou no último dia 4, a exposição "Arte Naturalista – uma abordagem cognitiva e vivencial". O projeto foi coordenado pelo IPTI – Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação e patrocinado pela AMBEV.
A realização é do Instituto Banese/Museu da Gente Sergipana, trata-se de uma exposição que apresenta trabalhos de jovens adolescentes de Santa Luzia do Itanhy, que tiveram a oportunidade de ter seus talentos descobertos através de um criterioso processo de aprendizado e aperfeiçoamento técnico e artístico. Durante as atividades desenvolvidas nas aulas, os alunos tiveram a oportunidade de experimentar a arte do desenho e da pintura com a utilização de materiais adequados e sob a orientação do mestre Marco Namura. O projeto foi coordenado por Renata Piazzalunga e apresenta ilustrações de excelente qualidade técnica e estética.
De acordo com o superintendente do Museu da Gente Sergipana, Ézio Deda, esta é uma prova incontestável de que existem diversos talentos em Sergipe, que precisam ser descobertos e incentivados. Para Ézio Deda, o Instituto Banese, através do Museu da Gente Sergipana, tem conseguido viabilizar importantes ações de fomento e divulgação dessas manifestações. “É extremamente gratificante apreciar os trabalhos, apresentá-los no Museu, conhecer os artistas e famílias – poder, de alguma forma, permitir o acesso e descoberta dessas pessoas”, reitera.
A exposição permanece no foyer do Museu da Gente Sergipana até 5 de maio deste ano.
Fonte: Ascom Banese
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B