Bailarinos de SE acompanharão ensaio da Cia. de Dança Déborah Colker

Cia. apresenta-se em Aracaju no dia 10 de agosto, no teatro Tobias Barrero (Foto: Divulgação)

Aracaju receberá do dia 10 de agosto, um verdadeiro presente para os amantes da dança contemporânea: a Companhia de Dança Deborah Colker, do Rio de Janeiro. O grupo levará ao palco do Teatro Tobias Barreto (TTB) o espetáculo ‘Tatyana’, uma montagem de dois atos que mostra ações, desejos, pensamentos e transformações psicológicas dos quatro protagonistas da obra-prima de Aleksandr Púchkin.

Atenta às necessidades da classe artística, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) firmou uma importante parceria com o grupo e garantiu a participação de 30 bailarinos sergipanos no ensaio geral da trupe, que acontecerá às 21h da terça-feira, 9, um dia antes da apresentação no TTB.

A secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, acredita que o intercâmbio cultural entre os bailarinos de Sergipe e os da companhia carioca tem tudo para ser muito produtivo. “O grupo de Deborah Colker é considerado um dos melhores do mundo no quesito dança contemporânea, por isso firmamos esta parceria para proporcionar aos nossos bailarinos um encontro que será importante para suas carreiras e, conseqüentemente, para as artes cênicas em Sergipe”, observa a gestora.

Os interessados em assistir ao ensaio da companhia devem entrar em contato com a Diretoria de Projetos e Integração Cultural da Secult, através do telefone (79) 3179-1916 e informar nome completo, número do RG e grupo do qual participa. As inscrições poderão ser feitas até a segunda-feira, 8.

Sobre a Companhia

A Companhia de Dança Deborah Colker nasceu em 1993 nos salões do clube Casa do Minho, no Rio de Janeiros, onde Deborah dava aulas. A estréia ocorreu um ano depois no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em programa duplo com o grupo norte-americano Momix.

Em 1995, devido à repercussão de seu trabalho, a Companhia conquistou o patrocínio exclusivo da Petrobras, o que lhe tem possibilitado alçar grandes voos e se firmar no panorama da dança mundial. Hoje, o grupo já passou por inúmeros países como Reino Unido, França, Alemanha, Áustria, Chile, Colômbia, Portugal, Argentina, Canadá, Estados Unidos, Holanda, Cingapura, Nova Zelândia, Macau, Irlanda, Japão e Uruguai, conquistando muito prêmios.

Fonte: Secult

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais