“Balaio Cultural” anima Orla de Atalaia

Foto: Marcele Cristine (Ascom/ Secult)
No último sábado, 28, a penúltima edição do “Balaio Cultural”, iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em parceria com o Banese, a Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e Secretaria de Estado da Inclusão e do Desenvolvimento Social (Seides), fez da Orla de Atalaia o palco de apresentações para divulgar o talento e a valorização da música local.

O primeiro grupo artístico a se apresentar foi o Cassini Coco. A banda é uma grande família, literalmente, pois é formada por duas irmãs e seus três filhos, com o intuito de levar a música produzida por eles e por entes familiares que também fazem parte da classe artística sergipana, para os sergipanos. “A gente sempre gostou de música, de cantar, de brincar, mas somente há aproximadamente três meses que estamos ensaiando para expor o nosso trabalho nos palcos”, afirmou a vocalista Ananda Barreto Dória Freire.

Após a apresentação do jovem grupo Cassini Coco, foi a vez de um dos veteranos dos palcos sergipanos agitar o público do “Balaio”. Quando Zezinho do Acordeon subiu ao palco, o xote, xaxado e baião tomaram conta de todos que estavam presentes. “É muito legal que existam eventos tão bons como esse, e que são acessíveis a todos. O forró sergipano é único, e o Zezinho é muito bom, é o tipo de música que não dá pra ficar parado”, comentou o animado casal Fabiana Lisboa e Danilo Conceição.
 
Zezinho do Acordeon tem 25 anos de música, entre aperfeiçoamento no instrumento e shows profissionais, já se apresentou nos quatro cantos do planeta. Recentemente, Zezinho retornou de um período de seis meses pela Europa, onde se apresentou em vários países, a exemplo da França, Itália, Espanha, Portugal, Suíça e Alemanha, levando a música sergipana para o mundo.

Para finalizar uma das edições mais dançantes do “Balaio Cultural”, foi a vez de um trio muito famoso nas regiões Nordeste e Sudeste do país, subir ao palco do evento. O trio Juriti foi formado há três anos pelos irmãos Mestrinho e Thaís, filhos do grande forrozeiro sergipano Erivaldo de Carira e por Scurinho Zabumbada, filho de Ararão, o talentoso sanfoneiro do Trio Asa Branca. Com a saída de Mestrinho, o grupo convidou Rafael Meninão, para continuar levantando a bandeira do forró com um dos melhores repertórios de forró pé-de-serra, reconhecido em todo o país.

E no dia 5 de junho, os trios Piauí, e Forró Pesado, a quadrilha ‘Unidos de Asa Branca’, e a cantora Iracema sobem ao palco do evento para encerrar temporariamente as apresentações do “Balaio Cultural”.

Com informações da ASN

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais