Bandas filarmônicas voltam à Fausto Cardoso nesta sexta

(Foto: Ascom Secult)

O projeto “Liras Sergipanas – Pra ver a Banda Tocar”, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através de recursos do Fundo Estadual de Desenvolvimento Cultural e Artístico (Funcart), trará para a Praça Fausto Cardoso, na tarde desta  sexta-feira , 21, as apresentações da Lira Popular de Lagarto e da Banda Musical do Corpo de Bombeiros (Aracaju). As apresentações são gratuitas e iniciam às 16h.

‘Pra ver a Banda Tocar’ acontece quinzenalmente e tem como intuito ampliar as oportunidades de apresentações de bandas filarmônicas, aproximando o público sergipano delas. O coordenador de música da Secult e responsável pelo projeto, Edézio Aragão, se mostra bastante satisfeito com o andamento. “Queremos trazer a história das filarmônicas que se apresentavam nos coretos de volta”, afirma.

A aceitação do público tem sido muito positiva, com cadeiras lotadas em todas as apresentações. Além disso, são muito comuns também os transeuntes que, ao sair do trabalho, param para apreciar a boa música das filarmônicas. “A maioria das pessoas que senta para assistir são idosos e crianças, mas muitos adultos que estão passando por ali, ficam em pé ouvindo as filarmônicas tocarem”, conta Aragão.

Participam do projeto bandas filarmônicas possuem cadastro na Secretaria da Cultura, porém, novas bandas são muito bem-vindas a se cadastrarem. O projeto ‘Pra ver a Banda Tocar’, que acontece já há alguns anos, começou no dia 17 de agosto e termina em 21 de dezembro. A ação acontece às sextas-feiras, quinzenalmente, sempre na Praça Fausto Cardoso, às 16h.

Fonte: Ascom Secult

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais