Banese patrocina Festival Sergipe de Audiovisual

A programação do 2º Sercine vai até o sábado, 07. (Foto: Divulgação)

A segunda edição do Festival Sergipe de Audiovisual (Sercine) foi aberta na noite da última terça-feira, 3, no Teatro Atheneu. Patrocinado pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese), o festival vai até o próximo sábado, 7, com uma programação de mostras, oficinas e mesas de debates sobre o cinema que, segundo o produtor executivo do evento, Baruch Blumberg, objetiva estimular as produções audiovisuais nordestinas e universitárias, disseminando a identidade cultural e valorizando a experimentação de novas linguagens para a sétima arte.

Durante a abertura do festival, Blumberg disse que o apoio recebido do Banese foi de fundamental importância para a realização do evento. Ele também ressaltou a parceria com o Instituto Banese que tem possibilitado a realização de mostras de cinema no Museu da Gente Sergipana.

Já a diretora Administrativa e Financeira do Instituto Banese, Gileide Barbosa, parabenizou os estudantes pela iniciativa de realizar o festival e falou do apoio que o Banese tem dado à cultura sergipana. “O Banese presenteou a sociedade com o Museu da Gente Sergipana, um espaço moderno e que apresenta a diversidade cultural sergipana de forma interativa e inovadora, acessível a todos, valorizando ainda mais o nosso Estado e ratificando o compromisso do Banco com a cultura sergipana”, afirmou.

Para a diretora do Instituto Banese, o Sercine, além de uma produção audiovisual voltada para a cultura e para a arte, é um projeto que possibilita também a inclusão social, pois através dele diversas camadas sociais têm acesso as produções do cinema. Ela convidou o público presente na abertura do festival a assistir duas mostras da programação do Sercine que serão realizadas no Museu da Gente Sergipana: uma nesta quinta-feira, 5, às 9 horas, voltada para deficientes visuais, e a outra na sexta-feira, no mesmo horário, destinada ao público infantil.

Fonte: Ascom Banese

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais