A casa noturna Excalibur foi aberta ontem, 4, com a festa em comemoração ao Dia Mundial da Propaganda. O evento foi promovido pelo ‘Meio da Rua’, site voltado para o mercado publicitário local, e teve apoio de agências e veículos de comunicação locais. Assim como a casa, a festa teve temática medieval, e contou com a apresentação do grupo ‘Renantique’. Excalibur fica na avenida Beira-Mar, entre o Etnia e o San Chopança
O publicitário Lúcio Flávio Rocha, fundador do ‘Meio da Rua’, explica que a festa teve o intuito de confraternizar os profissionais locais de comunicação. “O ‘Meio da Rua’, na verdade, é um grande entusiasta do mercado local. Nós acreditamos, apostamos e defendemos esse mercado”, diz. Além disso, segundo ele, esse tipo de encontro serve para uma troca de idéias entre os profissionais sobre a atividade publicitária.
“Há um grande estigma que às vezes é criado até pelos meios de comunicação, de que os gastos governamentais com publicidade são ‘queima’ de verba pública. Quando, na verdade, a população tem o direito de saber das ações estatais, e é através da publicidade que isso acontece”, explica Lúcio Flávio. Lucio Flávio (de camisa listrada), junto aos publicitários da Canal CCR de Salvador
O publicitário e professor universitário Leonardo Roeder comenta que o mercado local vem se profissionalizando constantemente. “Nos últimos 10 anos o mercado mudou bastante. Houve uma grande profissionalização, e a divisão de trabalho dentro das agências de publicidade é um reflexo disso”, reforça o profissional. Para ele a entrada dos cursos de graduação em publicidade foi um dos fatores fundamentais da profissionalização.
Mesmo com o mercado local ainda sendo pequeno, todos acreditam num grande crescimento dentro dos próximos anos. “O mercado é tímido, mas é otimista. Porque o que vem sendo feito pelas agências tem uma qualidade muito boa, o que incentiva e potencializa esse crescimento”, argumenta a publicitária Ila Menezes, do setor de Marketing do Portal Infonet. Festa teve presença de vários atores trajados como personagens medievais
Para Paulo Gusmão, presidente do Sindicato das Agências de Publicidade de Sergipe (Sinapse), o fator que vai contribuir para o futuro é união do mercado. “A unidade vai trazer a evolução. Todas as partes devem estar envolvidas como um todo, ou seja, as agências, os anunciantes e os veículos de comunicação”, diz Gusmão.
Excalibur
Wilker Carvalho e Igor Martins, proprietários da Excalibur |
A casa noturna estréia para o público nessa quarta-feira, 5, e conta com dois ambientes um espaço externo, e a boite fechada. No espaço externo funciona o bar e chopperia com música ao vivo. A boite será aberta posteriormente, após a ampliação do espaço ser concluída.
A idéia de construir uma casa noturna com estilo medieval surgiu dos proprietários, Igor Martins e Wilker Carvalho. Os dois são fãs de filmes medievais e queriam retratar isso num abiente de diversão. “Nós queremos que as pessoas entrem na Excalibur e esqueçam toda a realidade lá fora. Deixem todos os problemas do lado lá e se divirtam no mundo medieval”, explica Wilker.
“Todo o público que gosta de uma coisa diferente e de qualidade é o público da Excalibur”, ressalta Igor. A casa demorou oito meses, desde a concepção até a noite de ontem, para ficar pronta e poder receber o público.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B