Carnaval fora de época anima moradores do Santa Lúcia

O bloco foi criado por moradores do Santa Lúcia para resgatar o carnaval de rua (Fotos: Portal Infonet)
Quem pensa que as festas de carnaval terminaram na Quarta-feira de Cinzas não conhece ainda o bloco ‘Ressacadinho’, que sai pelas ruas do bairro Santa Lúcia sempre no primeiro domingo após o carnaval. A festa começa neste domingo, 13, a partir das 8h30 com um café da manhã oferecido para os integrantes do bloco, moradores do bairro e imprensa. Depois, o bloco sai da rua do Rio Poxim animando os moradores do Santa Lúcia ao som de marchinhas de frevo.

“Esse bloco foi idealizado por oito amigos que se encontravam semanalmente na rua principal do bairro para conversar e discutir política. Além de comemorar com os amigos, pretendemos com o bloco resgatar o carnaval de rua. Por isso, prezamos pelo som de sopro e instrumentos metálicos”, informou um dos organizadores, Washington Batista, de 51 anos, dizendo que a banda ‘Tijolo Quebrado’ de Frei Paulo vai animar a festa.

Washington Batista, à esquerda, e Russo, organizadores do bloco “Ressacadinho
De acordo com os organizadores da festa, nesta edição estima-se a participação de mais de 500 pessoas. “Qualquer pessoa pode participar da festa. Os que desejam festejar diretamente adquirem a camisa do bloco no valor de R$ 25 e os que preferem apenas prestigiar, nos acompanha pelas ruas que passamos. A festa é aberta ao público”, reforçou o organizador Washington.

 ‘Senadinho’: espaço de reunião

Alguns moradores do bairro Santa Lúcia, em Aracaju, costumam se reunir nos finais de semana na rua do Rio Poxim, uma das mais conhecidas do local. Lá, amigos de longa data se encontram para discutir questões políticas que envolvem não só o Santa Lúcia, mas também para debater assuntos sobre a cidade e o mundo. Estabelecendo a

Espaço que reúne semanalmente os  amigos do bairro para discussão de política
cultura do encontro semanal, esses moradores criaram naquela rua dois espaços de discussão: a ‘Câmara’ e o ‘Senadinho’, como representação do que mais se faz ali que é falar sobre política.

Pensando em ampliar a visibilidade da rua e integrar cada vez mais os moradores do bairro, os visitantes mais assíduos decidiram criar em 2007 uma festa de ressaca do carnaval e colocaram o bloco ‘Ressacadinho’ para sair pelas ruas do Santa Lúcia. “Já estamos em nossa 5ª edição de bloco de rua e festa de ressaca. Essa festa movimenta todas as pessoas do bairro. É uma animação só”, acrescentou em descontração o organizador.

Por Jeimy Remir e Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais