Igreja de Guadalupe está interditada por tempo indeterminado (Foto: Prefeitura de Estãncia) |
A Igreja Nossa Senhora de Guadalupe [Catedral Diocesana de Estância] foi interditada pela Defesa Civil por tempo indeterminado. O prédio apresenta problemas em sua estrutura e pode causar riscos aos fiéis. A vistoria foi realizada pela Defesa Civil que constatou infiltrações no local.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Estância, Antônio Menezes, a interdição ocorreu na última semana. “Na quarta-feira [10], os funcionários da paróquia perceberam rachaduras no altar, pilares e paredes da igreja. Por precaução, eles suspenderam as missas e na quinta viram que as rachaduras aumentaram. À tarde, eles entraram em contato conosco, estivemos no local e percebemos que não era uma situação simples. O prédio apresentava infiltrações próximas do altar e provocou deslizamento do piso, que cedeu, e a estrutura que sustentava os pilares rachou”, detalha.
Após análise, a Defesa Civil solicitou que a paróquia contrate um engenheiro de fundações e uma empresa especializada para fazer os reparos necessários para a sustentação do prédio, evitando possíveis desabamentos. “A última reforma feita na igreja foi em 1995, de lá para cá, houve apenas reparos. Como o prédio é antigo ,será preciso que técnicos especializados possam avaliar o local para dar um laudo mais preciso”, afirma Menezes.
Por conta da interdição, às missas que eram realizadas na Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe serão realizadas na Igreja de Nossa Senhora do Rosário, localizada no centro da cidade.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B