![]() |
O disco conta com as participações especiais de Dona Nadir |
Bonecos. Cantos. Histórias. Brincadeiras. Galhofadas. Sátiras. Contos. Música. Cantigas. Estas são algumas das coisas que a mala de memórias do grupo de brincantes Mamulengo do Cheiroso apresenta ao público na apresentação de lançamento do disco “Contos, Cantos e Cantigas do Mamulengo do Cheiroso” que acontecerá no dia 21 de fevereiro, às 20h, no Teatro Tobias Barreto.
Sob a direção musical de Mary Barreto, o álbum apresenta danças e folguedos da cultura popular de Sergipe como Reisado, Chegança, São Gonçalo, Guerreiros e Samba de Coco, folguedos populares que estiveram presentes nas brincadeiras encenadas pelo grupo Mamulengo de Cheiroso ao longo de sua carreira.
Mais que um compilado de histórias, rezas e cantos da cultura popular do Nordeste, o espetáculo “Contos, cantos e cantigas do Mamulengo do Cheiroso”, marca os 35 anos de estrada do tradicional grupo de teatro de bonecos de Sergipe.
Homenageando algumas mestras da cultura popular, o disco conta com as participações especiais de Dona Nadir, do Samba de Pareia e do São Gonçalo da Mussuca, município de Laranjeiras, a cantora Clemilda, Dona Djalma, do Terreiro das Areias e da dramaturga e historiadora Aglaé Fontes, além da cantora Patrícia Polayne e do músico Pedrinho Mendonça.
A obra “Contos, Cantos e Cantigas” é um registro da memória da arte popular do nordeste realizada pelo grupo Mamulengo do Cheiroso e pelo Ponto de Cultura Mamulengo do Cheiroso. Já o espetáculo é um convite para percorrer e conhecer as danças e folguedos da rica cultura desse Estado.
Fonte e Foto: Divulgação
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B