Celebrações a São Pedro marcam dia no Bairro Industrial

Celebrações a São Pedro marcam dia 29 no bairro Industrial (Fotos: Portal Infonet)

O dia é de festa na Paróquia de São Pedro Pescador, principal centro cristão do Bairro Industrial. Em celebração à vida do santo, as atividades começaram cedo neste dia 29 de junho, com a ‘Alvorada Festiva’.

Na programação da igreja não faltam atividades para comemorar o legado de São Pedro. O novenário começou no último dia 20, e será concluído hoje. O encerramento se abriu com a alvorada de fogos depois café da manhã com a comunidade. Às 10h, ocorreu uma missa solene celebrada pelo pe. Carlos Henrique. Às 17h30, haverá a adoração e às 19h a missa consagrada pelo arcebispo Dom João José Costa, seguida de uma procissão pelo bairro.

Padre Cézar explica origens do Santo e importância para a comunidade cristã

O padre Cézar Teixeira explica as origens das tradições de exaltar o santo. “Foi um grande apóstolo. Antes, foi um pescador. Quando a gente lê os evangelhos da Bíblia, não somente trabalhou, mas amou ser pescador. Essa foi sua identidade, seu orgulho. Assim, podemos entender melhor o chamado de Jesus para Pedro: ‘siga-me que o farei pescador de homens’. Ele pediu uma entrega total, para que este pudesse se tornar pescador para o povo e para o Reino de Jesus”, explicou.

Margarida Maria (esq.) e Maria de Lourdes (dir.) falam sobre amor ao São Pedro

Duas grandes devotas de São Pedro, Maria de Lourdes Leite e Margarida Maria de Faro falam sobre a exaltação ao santo. Elas fazem parte do corpo da Igreja, onde são membros do Coral ‘Cantores da Mãe Rainha’. “Sou devota de todos os santos desde o início da minha caminhada cristã, mas ele foi mártir da Igreja Católica, um grande apóstolo, então temos muita adoração a ele. Nesse tempo festivo, costumamos vibrar muito”, contou Maria de Lourdes.

Emocionada, Margarida falou sobre como a história de Pedro despertou seu amor. “É de já desde pequenos, com a festa, animação dos fogos. O Pescador é patrono da nossa igreja. Amo muito este homem, que realiza maravilhas no nosso bairro. Aprendemos a amá-lo pela sua vida. Foi uma pessoa igual a nós: pecador, negou Jesus… mas nem por isso Ele deixou de escolhê-lo, que veio a ser nosso primeiro Papa, conduzindo a primeira igreja de Cristo. Morreu de cabeça para baixo, por não ser digno de morrer como Jesus. Eu e toda a Igreja o amamos muito”, declarou a fiel.

Por Victor Siqueira

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais