Circuito Sesc traz música medieval e renascentista

Grupo musical Florilegium se apresenta no dia 30, às 18h (Foto: divulgação)

Finalizando o Circuito Sesc de Música, na próxima sexta-feira, dia 30, às 18h, o grupo musical Florilegium se apresentará no Museu da Gente Sergipana. Promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) em Sergipe, com o apoio cultural do Instituto Banese, o circuito, que já havia trazido um grupo de Jazz ao local, traz agora Música Antiga.

Inserido no movimento da Música Antiga, o grupo Florilegium tem o intuito de executar a produção da música instrumental da Idade Média e da Renascença da Europa Ocidental, um amplo repertório que vai do século XIII ao XVII. O grupo é formado por Antônio Chagas Neto – Flauta-doce, saltério de dedo, saltério de arco; Emmanuel Vasconcellos Serra – Vielle de arco, cromorno e viola de gamba; Paulo Araújo – Percussão.

A edição 2014 do Circuito Sesc de Música, que contou com apresentações em diversos locais durante todo o mês de maio, apostou num leque de sonoridades que vai do choro ao jazz, passando pela música antiga e de concerto, uma multiplicidade de talentos que o cenário da música instrumental sergipana oferece em sua contemporaneidade.

Com o objetivo de incentivar, valorizar e dar evidência aos músicos, compositores e instrumentistas, ao passo que oportuniza ao público comerciário o contato direto com o repertório desenvolvido por esses artistas, o Circuito apresentou 05 grupos com propostas distintas. Além das apresentações musicais, os componentes dos grupos falaram um pouco sobre suas carreiras, instrumentos escolhidos e processo de trabalho.

Fonte: Instituto Banese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais