Comédia “Por que os homens mentem?” estreia em Aracaju

Elenco conversou com o Portal Infonet e falou sobre a estreia da comédia em Aracaju  (Foto: Portal Infonet)

Chegou a vez de os sergipanos descobrirem por que os homens mentem. Sob direção de Heyttor Barsalini, os atores Alessandre Pi, Chicó Ferreira, Christian Hilario e Juliano Mazurchi transformam as diversas cenas do cotidiano de amigos e casais na comédia “Por que os homens mentem”. Há nove anos em cartaz, o espetáculo acontece em Aracaju neste sábado, 5, a partir das 21h, no Teatro Tobias Barreto.

O espetáculo é o carro chefe da Companhia Teatral Nós Mesmos criada em 2003. “Surgimos com um espetáculo de palhaços e depois nos reunimos para fazer esse espetáculo. Começamos sem pretensão. Daí a coisa deu certo e caiu no gosto do público. Fizemos seis temporadas em São Paulo e agora estamos em turnê pelo país”, conta Juliano Mazurchi.

A comédia traz oito situações nas quais os atores se revezam nos papéis de esposa e marido. São cenas próximas da realidade e facilmente identificadas pelo público. “É um barato porque acontece de tudo. Já vimos casal onde um cutuca o outro ao ver a cena e se identificar e até casal discutindo na hora do espetáculo. A gente coloca uma lente de aumento em cima de coisas do cotidiano e transforma isso em humor. Tudo de uma forma divertida, rápida e dinâmica”, conta Alexandre Pi.

O ator destaca uma situação comum entre os casais e encenada durante o espetáculo. “Tem aquela mentira em que o marido fura o pneu do carro, vai consertar, mas a aliança cai no bueiro. Então, o marido vai falar a verdade, mas a mulher não acredita. Daí ele mente e ela acredita”, comenta. “Também retratamos diversas situações entre amigos, aquelas mentiras ou brincadeiras que os homens fazem para se sobressair na frente dos amigos. O falso conquistador, que se acha o pegador, mas tem que recorrer ao livro de como conquistar mulheres”, completa o ator Chicó Ferreira.

E quando questionados – “Porque os homens mentem?” –  a resposta é rápida e uma só. “Porque as mulheres perguntam”, dizem os atores. “O cara se vê acuado e muitas vezes são situações brandas, não são nem situações em que ele pôs em cheque a fidelidade. Mas daí ele acha que se disser exatamente o que aconteceu, a mulher pode reclamar”, justifica Chicó.

O grupo que está pela primeira vez em Aracaju tem grandes expectativas para a apresentação. “A gente quer muito encher o teatro porque o espetáculo é divertido e bacana. Uma cidade como essa merece esse espetáculo. Estamos há tempo, batalhando, viemos de longe e o riso é garantido”, finaliza Alexandre Pi.

Aqueles que ainda não garantiram o seu ingresso, ainda tem chance. Os bilhetes estão sendo vendidos no site groupon (cartões de crédito e débito são aceitos) e na bilheteria do Teatro Tobias Barreto (à vista, vale cultura e cartões de débito).

Por Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais