Convênio beneficia Orquestra Sinfônica

O convênio firmado tem duração de um ano. (Foto: Divulgação)

O Serviço Social do Comércio (Sesc), Cerâmica Sergipe S/A – Escurial e Universidade Federal de Sergipe (UFS) assinaram termo de compromisso nessa terça, 03, a fim de beneficiar a Orquestra Sinfônica Vale do Cotinguiba. Criada pela Associação das Empresas do Distrito Industrial de Nossa Senhora do Socorro, a orquestra tem por finalidade incentivar a arte e a música entre as crianças e adultos da região dos grandes conjuntos residenciais do município, a exemplo do Fernando Collor, Marcos Freire I, II e III, João Alves Filho e Albano Franco.

Pelo documento firmado, que tem prazo de um ano, o Serviço Social do Comércio cederá espaços físicos da unidade Sesc/Socorro, para aulas de música e ensaios da orquestra. O Sesc fornecerá também, toda a estrutura de apoio no tocante ao acompanhamento das ações de formação de valores dos jovens participantes do projeto. Segundo o Maestro Ion Bressan, regente da orquestra, o projeto está se desenvolvendo amplamente e tem uma grande relação com a comunidade de todo o município.

De acordo com a diretora regional do Sesc, Excelsa Carvalho o objetivo maior da instituição é fomentar a cultura, a música e junto a isso agregar os valores de tudo aquilo que se pode desenvolver com a criança, desde a aprendizagem das notas musicais até os valores éticos e morais. “A música alimenta a alma e com ela ajudaremos os jovens a realizar seus sonhos e transformaremos em realidade seus projetos de vida”, disse.

Entusiasmado com o resultado do trabalho, o reitor Josué Modesto dos Passos Sobrinho, ressaltou as ações do Sesc em todas as suas áreas de atuação e reafirmou o compromisso da universidade em manter a parceria, cujo objetivo maior é a inclusão social através da música e a inserção de jovens de comunidades menos favorecidas em projetos culturais. “O Sesc é uma instituição séria e comprometida com o social. Todo o seu trabalho é pautado na educação e na valorização do ser humano”, ressaltou.

Ao encerrar a solenidade, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Abel Gomes da Rocha Filho, falou do compromisso de buscar recursos para ampliação da orquestra junto ao Departamento Nacional do Sesc, Confederação Nacional do Comércio (CNC) e empresários do ramo de instrumentos musicais. “A resposta que estamos no caminho certo é o aumento significativo do número de integrantes da orquestra: iniciamos com 20 alunos e hoje temos 200”, concluiu.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais