![]() |
Cordelista é um dos maiores símbolos da cultura sergipana (Foto: Arquivo Infonet) |
O cordelista João Firmo Cabral está internado há 15 dias no Hospital Urgência de Sergipe (Huse) após o agravamento da leucemia. O cordelista luta há sete meses contra a doença.
A banca do seu Firmino é um dos pontos mais visitados no mercado Thales Ferraz. Há cerca de sete meses ele está afastado após receber o diagnóstico de leucemia. “Ele estava com pneumonia e após alguns exames acabou descobrindo a doença”, explica o filho Joelson Cabral.
Nos últimos 15 dias a doença se agravou e o cordelista foi internado no Huse. Segundo Joelson, assim que foi confirmada a doença seu Firmo foi internado no Huse onde passou por quimioterapia. “Ele estava bem, mas há 15 dias começou a passar mal em casa e foi internado novamente. Esperamos que ele possa se recuperar logo”.
Cordel
Seu Firmino é cordelista há 56 anos com mais de 180 publicações. A sua banca com histórias de cordel pode ser encontrada no Mercado Municipal Thalles Ferraz, em Aracaju, um dos pontos mais visitados. Seu Firmino recebeu vários prêmios inclusive das mãos do pernambucano Ariano Suassuna. As obras podem ser encontradas fora do país na Universidade de Nova Lisboa, em Portugal, e a Biblioteca Universitária de Versailles, na França.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B