O Ministério Público do Estado de Sergipe, através da Promotoria de Justiça Especial de São Cristóvão, celebrou Termo de Ajustamento de Conduta com o referido Município, segundo o qual a Prefeitura de São Cristóvão comprometeu-se a promover, no prazo de cinco dias, o tombamento do Cristo Redentor, diante de seu relevante valor cultural para o povo sergipano. Um dos símbolos da 4° cidade mais antiga do país será preservado
A atuação do Ministério Público na defesa do Patrimônio Cultural Sergipano apoiou-se no Parecer Técnico Nº 51/2008 do Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), versando sobre o valor histórico-cultural do Cristo Redentor e na monografia “Em novos tempos de fé: Aspectos da Igreja e religiosidade popular católica em São Cristóvão”, de Josineide Siqueira de Santana.
Segundo o Promotor de Justiça Augusto César Leite de Resende, “o Cristo Redentor possui valor cultural, de modo que há a necessidade premente de se preservar cada resquício da história e da cultura do povo sancristovense e, porque não, sergipano. Com o tombamento passa o Poder Público a ser responsável pela preservação do Cristo Redentor”.
Fonte: MP/SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B