Fomentar o desenvolvimento do produto audiovisual brasileiro, a formação de platéia e a inclusão social utilizando o cinema brasileiro como instrumento. Esses são os objetivos da oficina de Interseção Criativa realizada pelo Pontão Digital Av. Brasil. As inscrições estão abertas até o dia 22. O curso acontece de 23 a 26 de agosto, das 19h às 22h, na Casa Curta-Se localizada na Rua Teixeira de Freitas, 175, Salgado Filho. Mais informações 3302-7092.
A oficina será ministrada pela fomentadora de audiovisual Isabelle Cabral e divide-se em duas vertentes: distribuição criativa e produção criativa. A primeira propõe o fortalecimento do mercado cinematográfico nacional a partir da distribuição de filmes brasileiros de longa-metragem. O plano de ação da distribuição criativa tem como base três pilares: o estabelecimento de estratégias de marketing direcionadas para cada filme distribuído, o fortalecimento da rede exibidora e o aumento da base de consumidores.
A promoção criativa tem sua origem na distribuição criativa e trata da divulgação do filme feita por pessoas qualificadas. A promoção dos filmes acontece via corpo a corpo com um público previamente identificado, onde o filme é apresentado ao expectador potencial e mediante a distribuição do vale-ingresso.
Oficineira
Isabelle Cabral é diretora executiva do projeto Distribuição Criativa e também da Pipa Produções. Além disso, é idealizadora dos Projetos ProsocialCinema e Distribuição Criativa. Programou o cinema Dina Sfat, na Universidade Gama Filho, coordenou o Centro Cultural Veiga de Almeida na função de criar, desenvolver e produzir os mais diversos ciclos culturais e eventos cinematográficos, musicais, literários, teatrais e exposições.
A fomentadora Isabelle tem em seu currículo ainda a experiência de coordenar o Circuito Comunitário do Cinema BR, de dirigir o lançamento promocional de 70 filmes longas-metragens e de distribuir dez filmes com o conceito de uma distribuição inovadora e criativa. Além de ser curadora do Curta-SE, Cabral também é produtora da mostra de longas do Festival Luso Brasileiro de Santa Maria da Feira.
Fonte: Ascom/Curta-Se
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B